Eu não resisto a macarrão, não mesmo. E com molho de funghi fica ainda melhor e mais difícil resistir. O pulo do gato para fazer qualquer molho com funghi é a limpeza do próprio. Você deve lavar bem, colocar para hidratar com água quente por pelo menos 1 hora e quando for adicionar ao molho, tirar o funghi da água com cuidado para não mexer muito – assim qualquer resíduo (areia) ficará no fundo da vasilha.
Cozinhe 250grs de penne (grano duro – por favor!) e reserve.
Para fazer este molho você vai precisar de 100grs de funghi secchi hidratado, 50 grs de cogumelos em conserva, 1 caixinha de creme de leite, 200 ml de vinho branco, 500 ml de caldo de carne (1 envelope), 1 cebola picadinha, manteiga, sal e pimenta do reino moída na hora.
Frite a cebola na manteiga e acrescente o funghi juntamente com 4 colheres de sopa da água da hidratação e o vinho. Quando ferver, coloque o caldo de carne e os cogumelos. Tempere com sal e pimenta e deixe reduzir um pouco. Por último adicione o creme de leite, misture bem e sirva com bastante queijo ralado.
Bom Apetite !
Oi Tina,
Vim aqui pegar a receita do penne ao funghi (delícia!) e aproveito para fazer um pedido. Quando tento fazer cheesecake a massa feita com biscoitos de maizena fica mole demais ou, depois de pronta, quebra em mil pedaços ao servir. Se você tiver uma receitade cheesecake, ficarei grata!
Beijos,
Rosana
Olá Tina, procurando por uma receita de penne na net encontrei seu blog. Parabéns, adorei as receitas aqui!
Super beijo.