A gente fala “abobrinha“, pensa “abobrinha” e acaba fazendo “abobrinha“, não ? Pelo menos uma vez na vida uma das alternativas anteriores acaba acontecendo… (rs)
Mas o caso hoje aqui é apenas cozinhar e comer “abobrinha“, só isso.
E não precisa nada mais do que um bom par de abobrinhas picadas em rodelas (se forem grandes é melhor partir ao meio) mais 250 gras de carne moída, 1 cebola picadinha, 1 tomate picado (sem sementes), 2 dentes de alho picados, salsinha picada, um toquinho de caldo de legumes ou de carne ( não precisa colocar o envelope todo para esta quantidade) e é só refogar com sal e pimenta do reino a gosto. Deixar cozinhar de leve e servir. Não deixe cozinhar muito pois a abobrinha fica mole e sem gosto!
Acompanha bem um arroz com feijão e ovo frito – com certeza. Yammy!
*Eu sei que receita fácil assim não é necessário postar, mas a foto ficou tão linda… (rs)
Bom Apetite !
Sabe que esses dias redescobri a abobrinha também! Desse mesmo jeitinho, só que corto em tiras bem fininhas…delícia! E realmente sua foto ficou linda.
Só descobri a cozinha de casa nesse último ano, não conseguia sentir prazer em cozinha, mas hoe em dia tenho explorado muito esse meu lado “gourmet” – rsrsrsr -. Talvez tenha sido estimulada pelo meu trabalho com aromas e por isso uso tantas especiarias em tudo que faço.
Adorei sua receita de batata com alecrim – aliás ALECRIM, uso em toda a casa…e na comida fica muito especial!
Parabéns pelo blog!
Denise
http//blog.aromadeambiente.com.br